Fitoterápicos ajudam?

5 nov

Hoje vou começar falando do meu queridinho e como ele está me ajudando a baixar de peso há um mês. O famoso chá verde.

Chá verde é  feito a partir da infusão da erva Camelia sinensis,  é muito popular na China e no Japão e atualmente ganhou espaço o Ocidente.

Estudos científicos indicam que o chá verde é rico em substâncias antioxidantes, auxiliando assim no combate ao câncer, envelhecimento e queima de gorduras, por ser um ótimo termogênico. Também ajuda a diminuir os níveis de LDL, fortalece artérias e veias prevenindo doenças cardíacas e circulatórias.

Apesar de todas essas qualidades, não vou mentir pra vocês o sabor é super desagradável e para que faça efeito é necessário tomar pelo menos 6 xícaras por dia, eu comecei tomando a infusão das folhas, porém confesso que em uma semana desisti por causa do sabor e resolvi ir atrás do chá verde em cápsulas que possui uma concentração maior do extrato da planta e achei na apresentaçã de 400mg onde eu teria que tomar logo pela manhã 2 cápsulas e no começo da tarde mais 2 cápsulas e lembrar de nunca tomar depois das 17hrs, porque inibe o sono.

Estou tomando há 2 semanas e já tenho notado diferença na minha silhueta e também uma sensação de saciedade.

Outro fitoterápico que foi receitado pelo meu endocrinologista e que estou tomando há 15 dias é a Caralluma Fimbriata que segundo estudos possui glicosídeos que interrompem a ação da enzima Citrato liase.Esse mecanismo bloqueia a produção de gordura. Adicionalmente, há também, o bloqueio de outras enzimas que também impedem a formação de gordura pelo organismo, obrigando-o a queimar as reservas existentes. Além disso, a erva age suprimindo o apetite.

Certos glicosídeos da Caralluma inibem o mecanismo sensorial da fome no hipotálamo. Mensagens neuronais que o estômago encontra-se cheio são enviadas, “enganando o hipotálamo”; mesmo quando o paciente ainda não se alimentou.
Estudos em andamento tentam comprovar o efeito de Caralluma na inibição da maturação dos pré-adipócitos em adipócitos, será um outro grande avanço.
Por isso, aliada a outras substâncias, fitoterápicos, alimentação balanceada e exercício físico, essa erva pode auxiliar na redução de peso.
E com a combinação desses dois fitoterápicos, minhas aulas de spinning e R.A tenho notado uma considerável diminuição na circunfêrencia da minha cintura.
Lembrando a todos vocês, esses fitoterápicos não fazem milagres, tem que combinar muito autoesforço com eles e disciplina alimentando-se de 3 em 3hrs.
Sorte meus futuros magrinhos!

 

Deixe um comentário

